quinta-feira, 31 de maio de 2012

FUNCIONAMENTO DO CDC É VISTO COMO "EXEMPLO" PELA OUVIDORIA DO ESTADO

A Ouvidora do Estado em visita ao CDC
Funcionando com agenda pré-estabelecida, que contempla diversos segmentos da sociedade, o Centro Digital de Cidadania (CDC) Professor Carlos Roberto de Oliveira Pereira, desta-se como um dos mais organizados do Estado. A declaração foi feita pela Ouvidora do Governo da Bahia, Edvaldina dos Reis Cruz, durante visita ao espaço.

A ouvidora destacou a agenda de funcionamento e as atividades desenvolvidas, como exemplos a serem seguidos por outros espaços de informática. "Sempre estamos visitando os municípios e constatamos que em poucos lugares existe essa organização", afirmou.

CURSOS
 
Pessoas da comunidade realizam cursos de informática no CDC


O CDC oferece curso de Informática Básica à comunidade. Sempre no intervalo de tempo de quatro em quatro meses, são abertas novas turmas. A divulgação das vagas é feita por meio de cartazes espalhados pela cidade. Os cursistas são certificados.

HORÁRIO LIVRE E HORÁRIO DE PESQUISA

Na programação do CDC, consta horários de acesso livre, momentos em que a população é incentivada por monitores a acessarem páginas úteis da internet, como Portal da Transparência, inscrições para concursos, sites de notícias, serviços de conta de água e energia, entre outros.

Há também horários reservados para a realização de pesquisas, com orientação a estudantes e pessoas da comunidade a acessarem páginas educativas, buscando conhecimento das disciplinas curriculares, bem como de fatos de interesse da sociedade.

VISITAS PROGRAMADAS

Alunos de escolas rurais em visita ao CDC

Noções de informática são passadas aos estudantes  do campo

Uma das principais ações do CDC é o atendimento a visitas programadas feitas por escolas do campo. Todas as quintas-feira, alunos de uma escola diferente da zona rural fazem visitas ao CDC. Eles chegam no ônibus do Programa Caminho da Escola, sendo guiados pelo professor e um orientador pedagógico. Percorrem espaços diversos pela cidade, como a Biblioteca Pública Municipal, e chegando ao CDC, participam de atividadaes interativas com o uso de tecnologias.

Trata-se de uma ação direcionada pela Secretaria Municipal de Educação, para contemplar o acesso dos estudantes do campo à informática.

LOCALIZAÇÃO E ESTRUTURA

O CDC fica localizado na Rua 20 de Novembro, em frente ao Colégio Arthur Vieira. Foi inaugurado em agosto de 2010, tendo sido instalado por meio de Convênio entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Em sua estrutura de funcionamento, conta com 10 terminais disponíveis aos usuários. De forma dinâmica, transformou-se num espaço de informação de utlidade pública, onde são montados murais informativos sobre acontecimentos da cidade.

Quanto à estrutura, o relatório produzido pela Ouvidora do Estado destacou o suporte técnico para a manutenção dos equipamentos como principal fator. Como as máqunas são de uso público, expostas a desgastes, constantemente passam por manutenção disponibilizada pela Prefeitura Municipal.

Em termos de dificuldade e necessidade, o relatório apontou que o espaço carece de uma reforma no ambiente físico, principalmente no que se refere ao revestimento das paredes.
| 3 comentários

REPERCUSSÃO NO BLOG "BAHIA NA POLÍTICA"...

 

O Blog BAHIA NA POLÍTICA, do jornalista Jair Onofre, publicou hoje (31/05):

Ao ex-prefeito José Augusto só a oposição

Foto: Ex-prefeito José Augusto (PP)Foto: Ex-prefeito José Augusto (PP)

Com a aproximação do prefeito de Anguera, Mauro Vieira (PSD), com o governo de Jaques Wagner, coube ao ex-prefeito José Augusto (PP) ir para a oposição. O primeiro sinal foi a presença na coletiva do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). José Augusto era um dos entusiastas com a candidatura de José Ronaldo.
| 7 comentários

quarta-feira, 30 de maio de 2012

OLISILBA DISTRIBUIDORA SORTEARÁ TABLET PARA INTERNAUTAS


A Olisilba Distribuidora lançou no último dia 22, a promoção QUER GANHAR UM TABLET? A OLISILBA TE DÁ! A campanha está sendo feita na internet através da página da empresa no Facebook e segue até o dia 22 de junho.

Para participar, basta você “curtir” e “compartilhar” a página da Olisilba Distribuidora no Facebook. Quanto mais vezes você compartilhar com os amigos a imagem da promoção, mais chances de ganhar um Tablet novinho você terá.

Acesse agora mesmo a página da Olisilba Distribuidora, veja o regulamento da promoção e participe: 

www.facebook.com/olisilbadistribuidora
| Nenhum comentário

terça-feira, 29 de maio de 2012

ARRASTÃO DE PREVENÇÃO DA DENGUE MOVIMENTOU ANGUERA

Equipe visitando residência

TEXTO E FOTO: ANGUERA ONLINE

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça (29/05) o ARRASTÃO DE PREVENÇÃO DA DENGUE, com ações diretas nas residências da população anguerense.
 
Vários agentes de saúde visitaram as residências para orientar como prevenir a proliferação do mosquito da dengue.
 
No entendimento da Secretaria de saúde, Mirian Caldas, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
 
Os agentes de saúde orientaram os moradores para a importância de não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.
 
Na visita, as equipes da Secretaria de Saúde deixaram o telefone  75 8116 – 8829 para os moradores informarem a existência de possíveis focos.
 
Onde não foram encontrados focos do mosquito, as residências receberam o SELO DE QUALIDADE e foram cadastradas para concorrerem a prêmios oferecidos pela Secretaria de Saúde.
 
O arrastão de prevenção da dengue teve início às 8 horas, saindo do Hospital Municipal Joselito Vieira Neves. Houve a participação da Fanfarra  Municipal.
| Nenhum comentário

WINNER BAHIA COMEÇA A OPERAR COM TREINAMENTO PRÁTICO

Jovens, a partir de hoje, estarão aprendendo a operar estas máquinas de costura
Ambiente de podução, montado no Mercado Municipal, onde a fábrica funcionará provisoriamente
  
A Winner Bahia, fábrica de calçados (tênis e sandálias), começa hoje (29/05) o treinamento prático de 35 jovens para operarem o maquinário de produção.
 
A fábrica está instalada em Anguera, inicialmente no Mercado Municipal. Deve permanecer neste local, cedido pela Prefeitura Municipal como forma de incentivo para gerar emprego na cidade, garantir renda e movimentar a economia.
 
Posteriormente, com a construção de um galpão, que ocorrerá proximo ao complexo das novas casas populares, a fábrica será transferida de local.
 
O treinamento da equipe irá durar um período aproximado entre 15 e 20 dias. Logo após, a fábrica começará a operar em caráter oficial.
 
A Winner Bahia estima, inicialmente, a produção de 1.200 pares de tênis ou sandálias em Anguera. O produto será destinado a alimentar o mercado consumidor no Brasil e em diversas partes do mundo.
| 2 comentários

segunda-feira, 28 de maio de 2012

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM HOJE (28)

As incrições para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio deste ano iniciaram nesta segunda-feira (28) e segue até às 23h59 do próximo dia 15 de junho. O exame como de costume, dar acesso ao estudo em instituições públicas de ensino superior.

Feitas apenas pela internet, a taxa de inscrição custa R$ 35,00 e poderá ser confirmada até o dia 25/06 através da GRU - Guia de Recolhimento da União. Já o aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.

As provas do ENEM serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todo Brasil, a partir das 13h (horário de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação. 


| Nenhum comentário

RODADA COM 10 GOLS NO FUTEBOL SOCIETY

Allef, destaque da rodada, dominando a bola, comandou o ataque do Ala Produções na vitória contra o time de Areias
Ontem (27/05), dois jogos movimentaram a 5ª rodada da Copa Anguera de Futebol Society: ALA PRODUÇÕES 4 x 3 AREIAS e ANGUERA JR 3 X 0 GUARIBAS.
  
Na vitória do Ala Produções o destaque em campo foi o jogador Allef, que conseguiu organizar o ataque do time, sempre ofensivo, apesar da marcação sobre ele. Marcaram para o Ala Produções: Allef, Cleiton, Paulo Ricardo e Caio. Descontaram para Areias: Leandro, Jailson e Fábio Costa.

No segundo jogo, a disputa em campo foi igual por igual; no entanto, o Anguera Jr soube finalizar as oportunidades criadas, enquanto que o time de Guaribas, apesar de ter armado jogadas, não acertou o caminho do gol. Marcaram para o Anguera Jr: Grilo, Pirão e Ângelo.

COBERTURA ESPORTIVA DO ANGUERA NOTÍCIAS: PEDRO ALBERTO
| Nenhum comentário

COMEÇAM MATRÍCULAS DO UNIVERSIDADE PARA TODOS


Começam nesta segunda-feira (28/05) e prosseguem até a próxima sexta, as matrículas do curso Universidade para Todos.

Os 120 estudantes selecionados para o município de Anguera deverão se dirigir à Universidade Estadual de Feira de Santana, a fins de efetivar a matrícula.

Quem já concluiu o Ensino Médio, deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, fichas 18 e 19 e duas fotos 3 x 4. 
 
Para os que ainda cursam o 3º ano, os documentos são os mesmos, exceto a ficha 19 que deverá ser substituída por atestado escolar informando o vínculo do aluno e as notas das disciplinas português e matemática referentes ao 2º ano.

TRANSPORTE PARA A UEFS

A Secretaria Municipal de Educação informa que estará disponibilizando o ônibus escolar para a ida e volta dos estudantes à UEFS, a fins de efetuar a matrícula, sempre no turno vespertino, nos seguintes dias: terça-feira (29/05), quarta-feira (30/05) e sexta-feira (01/06). O ponto de referência para organização e saída do transporte será o Centro Digital de Cidadania (CDC).

INÍCIO DAS AULAS
 
De acordo com a UEFS, as aulas do curso Universidade para Todos, em Anguera, devem ter início no dia 04 de junho, no turno noturno, no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho.

Na edição passada do curso, quatro estudantes conseguiram aprovação em vestibulares das universidades públicas.
| Nenhum comentário

AGRICULTORES REALIZAM PLANTIO NA EXPECTATIVA DE MAIS CHUVAS

O trabalhador rural João Martins Anunciação, 75 anos, já com a terra limpa, abrindo covas para o plantio do milho e feijão, na região de Caraíbas

Dona Maria da Paz Silva Martins, 70 anos, deposita na terra a semente do milho, com esperança na continuidade da chuva

As chuvas que tem caído sobre o município de Anguera, apesar de leves, no estilo inverno, têm permitido o plantio de milho e feijão na zona rural.

Ainda falta a chuva “mais pesada”, para encher tanques, açudes e garantir alimento dos animais nos próximos meses. Mas para o plantio, as últimas chuvas foram boas.

A expectativa para quem está plantando agora, é que a colheita do milho seco ocorra em outubro, enquanto que as batas de feijão sejam realizadas no início de novembro. Para isto, a chuva precisa ser garantida nos meses seguintes, a fins de regar a germinação e o desenvolvimento das plantações.

SEMENTES DISTRIBUÍDAS

Este ano o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anguera, em parceria com a EBDA e a Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu sementes de milho e feijão para aproximadamente 500 famílias do campo. A distribuição ocorreu em abril, sendo que os pequenos agricultores aguardaram com ansiedade a chegada da chuva, muitos deles já com a terra preparada.

A SECA AINDA NÃO ACABOU

As últimas chuvas e a realização do plantio, não significam o fim da seca. A maior parte dos efeitos causados pela longa estiagem ainda não estão sanados.

A Prefeitura Municipal permanece com carros-pipas ainda fazendo o abastecimento em residências onde ainda não se armazenou água da chuva. Por outro lado, como a plantação está ocorrendo atrasada, é possível que muitas famílias continuem encontrando dificuldades até a colheita.

Como dito anteriormente, a água e a alimentação dos animais para os próximos meses ainda não são garantias. Necessita-se de chuvas mais pesadas.
| Nenhum comentário

sábado, 26 de maio de 2012

TARGINO MACHADO RECHAÇA INFORMAÇÃO INDEVIDA POSTADA NO FACEBOOK


Típico de ano eleitoral,  os bastidores políticos estão agitados em Anguera. No dia de ontem (sexta-feira, 25/05), um encontro "casual" do ex-prefeito José Augusto e o Deputado Targino Machado, ganhou destaque no facebook, com requinte apimentado, comemorações, e por fim, desencontros e inveracidades.

Ambos participavam, em Feira de Santana, do lançamento da pré-candidatura a Prefeito de José Ronaldo naquela cidade. No meio de populares, o ex-prefeito cumprimetou o deputado, tendo sido tirada uma fotografia de forma aleatória.

Fotografia postada no facebook. Momento em que o ex-prefeito de Anguera José Augusto cumprimenta o Deputado Targino Machado
À noite, no FACEBOOK de Vanderlon Cunha, pré-candidato a  vereador em Anguera, foi anunciada a suposta adesão do Deputado Targino Machado ao grupo político do ex-prefeito José Augusto. Confira abaixo:


Posteriormente, Vanderlon Cunha indicou ao BLOG ANGUERA NOTÍCIAS que noticiasse a adesão. Leia abaixo o conteúdo da postagem:


Atendendo sugestão do nosso leitor Vanderlon, a equipe do BLOG ANGUERA NOTÍCIAS apurando a informação, buscou contato com o Deputado Targino Machado através da sua acessoria.
 
Como resposta, na manhã deste sábado (26/05), recebemos a seguinte NOTA PÚBLICA, que também está em circulação no facebook:

NOTA PUBLICADA PELO DEP. TARGINO MACHADO

Foi noticiado em data de ontem mediante publicações aqui no Facebook de que o Deputado Targino Machado teria declinado apoio ao grupo do ex-prefeito de Anguera José Augusto, pré-candidato nessa cidade.

Em verdade, o Deputado foi procurado pelo colega médico, José Augusto, pessoa para com quem sempre teve amistoso relacionamento, a fim de saber se poderiam se reunir para uma conversa. O deputado, prontamente, respondeu afirmativamente, pois assim procede com todos que o procuram.

Contudo, diante do ocorrido, inclusive por ter sido veiculada foto retirada sem o conhecimento do Deputado, a qual serviu para que aliados do ex-prefeito, em ato de clara má-fé, divulgassem a inexistente aliança política, vem informar publicamente a todos, sobretudo a José Augusto, que antes dessas eleições municipais não o atenderá seja qual for o tema da conversa.

Em tempo, esclarece que, como homem público, possui imagem a zelar e qualquer utlização indevida dela e que lhe insinue fato inverídico, como neste caso, serão passíveis de reparação judicial. 

Registra, ainda, que tem evitado atender pessoas comuns de Anguera para que não sejam alimentadas especulações do gênero, até porque o Deputado Targino Machado já declarou publicamente em diversas ocasiões que a política de Anguera é, para ele, uma "página virada". 

Por fim, solicita aos indivíduos que tenham feito ou continuem fazendo uso de tal ardil manobra que cessem-na imediatamente, sob pena de responderem judicialmente.

Assessoria Jurídica do Deputado
 
AGRADECIMENTO
 
Apesar da sugestão oferecida por Vanderlon Cunha ter sido acompanhada de um "kkk", fazendo parecer uma certa "zombação" dirigida ao BLOG ANGUERA NOTÍCIAS, ou então excesso de alegria antecipada, nossa equipe foi apurar a informação para posteriormente publicar.
 
Gostaríamos, neste momento, de agradecer ao nosso leitor Vanderlon Cunha, pré-candidato a vereador em Anguera, pela dica de pauta. Infelizmente não se tratou de uma notícia verdadeira! Futuras sugestões também serão bem vindas! Obrigado por ser nosso leitor e colaborador.

ESCLARECIMENTO
 
O BLOG ANGUERA NOTÍCIAS estará publicando, com responsabilidade, as informações políticas que se tornarem de conhecimento da equipe. Teremos precaução, pois apesar da posição pessoal de cada membro, sabemos que este BLOG deve ser de utilidade pública para a cidade, os leitores e os admiradores de perto e de longe. Assim, estaremos oferecendo o mesmo espaço para as informações políticas aos grupos existentes no município, até porque as regras eleitorais são claras neste sentido.
| 3 comentários

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ADESÕES AGITA A POLÍTICA EM ANGUERA


Jorge de Guaribas, no centro da foto, com o Prefeito Mauro Vieira
Na manhã desta sexta-feira (25/05) Jorge de Guaribas anunciou adesão ao grupo político liderado pelo Prefeito Mauro Vieira. Jorge é um importante líder comunitário no Distrito de Guaribas. Na última eleição municipal ele foi candidato a vereador pelo grupo político do ex-prefeito José Augusto, tendo somado cerca de 300 votos.

A adesão agitou o meio político de Anguera, surgindo a expectativa acerca de que nos próximos dias amigos e companheiros de Jorge de Guaribas também deverão se manifestar.

TUNINHO NO GRUPO DO EX-PREFEITO

Tuninho, com familiares, o Ex-Prefeito José Augusto e amigos


A semana em Anguera já havia sido agitada com o anúncio da adesão do ex-vereador Tuninho ao grupo político liderado pelo Ex-Prefeito José Augusto. O anúncio havia sido feito pelo Vereador Felipe Vieira, no facebook, após a inauguração de uma igreja evangélica no povoado do Caldeirão, também conhecido como Feira IX.

Tuninho foi vereador em Anguera por cinco mandatos. Durante este longo período de tempo chegou a ser considerado como maior opositor do ex-prefeito na Câmara Municipal.

A foto acima foi postada no faccebook do Vereador Felipe e divulgada no Blog Anguera Online.

PERGUNTA NOS BASTIDORES

A política em Anguera tem uma conotação muito forte. As cogitações e conversas nos bastidores tradicionalmente agitam o ano eleitoral. No momento atual, com adesão anunciada em ambos os grupos, a pergunta que se faz é a seguinte: QUAL GRUPO FICOU NA VANTAGEM? A resposta deve ressoar nas rodas de conversas nos próximos dias, como é característico na cidade.
| Um comentário

BOLSA FAMÍLIA: UM NOVO RETRATO NO MUNICÍPIO DE ANGUERA



Uma pesquisa realizada pelo BLOG ANGUERA NOTÍCIAS revela que nos últimos 40 meses, o número de famílias que recebem benefício do Programa Bolsa Família aumentou em 506,3% no município. Em dezembro de 2008, apenas 317 famílias receberam recursos enquanto que em maio de 2012 foram 1.605 famílias. Os dados estão expostos no gráfico acima.

Atualmente o município conta com 1.950 famílias cadastradas. Nem todas elas recebem o benefício por conta de pendências com documentação, entre outros fatores. Como se pode perceber, das famíias cadastradas, em maio de 2012, tiveram 345 que não foram beneficiadas. No entanto, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem buscado solucionar as pendências apresentadas junto às famílias.

AÇÕES QUE POSSIBILITARAM O AVANÇO

Os números revelam um avanço social no município, fato que se pode comprovar observando-se investimentos feitos. Em janeiro de 2009, foi implantada a sede própria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, antes inexistente. Foram feitas as devidas instalações por setores, com investimentos na informatização, bem como selecionada uma equipe de trabalho que buscou formação para atender com eficiência a comunidade.


Nos primeiros meses de 2009 houve uma atualização geral no Cadastro Único das Famílias, com o município passando a receber recursos do IGD - Índice de Gestão Descentralizada. Na época, a Coordenação Estadual do Bolsa Família encaminhou uma correspondência à equipe municipal, reconhecendo o empenho e informando que em anos anteriores não conseguia diálogo com a gestão municipal.

REFLEXO SOCIAL


Atualmente, o volume de dinheiro transferido pelo Governo Federal para famílias anguerenses gira em torno de uma média mensal de R$ 170.000,00, conforme calculou o BLOG ANGUERA NOTÍCIAS. Isso reflete na economia do município, auxiliando as famíias em estado de pobreza na compra da cesta básica para o sustento.
| 2 comentários

ENTRONCAMENTO DE ANGUERA: NÃO HÁ PREVISÃO PARA AMENIZAR O PERIGO

Jaime Cruz, Gerente Regional do DERBA: "Sem previsão"


Trecho oferece perigo no cruzamento entre pistas


Campanha deflagrada pelo BLOG ANGUERA NOTÍCIAS
Não há previsão para a construção de quebra-molas e instalação de redutores de velocidade no entroncamento de Anguera. A informação foi dada pelo Gerente Regional do DERBA, o engenheiro Jaime Cruz ao repórter Gilson Ferreira, colaborador do BLOG ANGUERA NOTÍCIAS.

Jaime Cruz disse que conhece o trecho e sabe da necessidade, no entanto a demanda de serviços do DERBA é muito grande e não dá para prever quando este pleito referente ao município de Anguera será atendido.

REIVINDICAÇÃO POR QUEBRA-MOLA E REDUTORES
JÁ HAVIA SIDO FEITA DESDE O ANO DE 2008

A construção de quebra-molas e instalação de redutores de velocidade no entroncamento de Anguera é uma antiga reivindicação. No dia 25 de abril de 2008, há quatro anos, a Associação Comunitária Rural João de Barro, com sede na região de Caraíbas, protocolou ofício junto ao DERBA apresentando o pleito.

O documento, assinado pelo presidente da associação, Marcelo Spínola, solicita um estudo de viabilidade para a implantação de quebra-molas e redutores, destacando que "nesta localidade tem sido registrado inúmeros acidentes, muitos deles com vítimas fatais".
| Um comentário

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES


Estão abertas, na Secretaria Municipal de Educação, inscrições para o Curso de Formação PRÓ-LETRAMENTO, destinado a professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental em regência de classe.

As inscrições devem ser feitas de imediato. O curso terá uma Carga Horária de 120 horas, será ministrado no próprio município, em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Os encontros presenciais terão início no mês de junho, em data a ser confirmada pela Secretaria de Educação.

Os professores cursistas serão divididos em duas turmas: uma de Alfabetização e Linguagem, outra de Matemática. A opção é feita no momento da inscrição.
| 2 comentários

SÁBADO TEM FESTA EVANGÉLICA NO CLUBE DE CAMPO TROPICAL: 1º CANTA ANGUERA

Cantor Vange e banda estará presente no 1º Canta Anguera para Jesus
 
Neste sábado a noite, a partir das 22 horas, o Clube de Campo Tropical será palco de shows musicais de evangelização. Trata-se do 1º CANTA ANGUERA PARA JESUS, que reunirá o conhecido cantor gospel VANGE, o Ministério de Louvor Coluna do Tabernáculo e a recém criada banda Fonte de Bênção.
 
Caravanas de diversas cidades estão se organizando para participarem do evento. A juventude de todas as igrejas evangélicas de Anguera aguarda com ansiedade e o cantor Vange apresenta um estilo de "pagode evangélico" muito apreciável pelos jovens.
 
O evento apoiado pela Prefeitura Municipal de Anguera e Rege Confecções marca a estréia da equipe AM Produções, que daqui por diante se propõe a investir na realização de programações gospel no município de Anguera.
| Nenhum comentário

AÇÃO SOCIAL: ALIMENTOS PARA VÍTIMAS DA SECA

Alimentos chegando ao município para as vítimas da seca

Chegou ao município de Anguera uma quantidade de 3.720 quilos de feijão e 1.865 quilos de arroz, adquiridos junto à CONAB, em parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado.

Os alimentos se destinam à distribuição junto às famílias vítimas da seca no município, que estão em extrema dificuldade. A Secretaria de Desenvolvimento Social está adotando as providências necessárias a fins de organizar a distribuição.
| Nenhum comentário

EDUCAÇÃO: VISITA TÉCNICA DO MEC EM ANGUERA


Amanhã, (quinta-feira, 24/05) e sexta-feira, haverá visita técnica do Ministério da Educação no município de Anguera.

Na oportunidade, a professora Daniela Chagas Oliveira, representante do MEC, estará se reunindo com os membros do Comitê Municipal TODOS PELA EDUCAÇÃO, a fins de efetuar a revisão do novo Plano de Ações Articuladas - PAR para a Rede Municipal.

O Novo PAR - Plano de Ações Articuladas foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, mobilizando o segmento educacional e representantes da comunidade. O documento tem validade para um período de três anos e será apresentado ao MEC após esta visita técnica.

PRINCIPAIS AÇÕES

Para este período de três anos, entre as ações do PAR, estão previstas a construção de uma escola para as Séries Finais do Ensino Fundamental no Distrito de Areais, bem como a aquisição de mais quatro ônibus escolares, além de diversas outras ações de apoio e assistência pedagógica.
| 2 comentários

SAÚDE: ARRASTÃO DE PREVENÇÃO DA DENGUE


No próximo dia 29 de maio (terça-feira da semana que vem) é o Dia de Luta contra a DENGUE. Em Anguera acontecerá um arastão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A concentração será em frente ao Hospital Municipal. Por volta das 09 horas o arrastão sairá percorrendo as ruas da cidade.

Contra a DENGUE, recomenda-se não acumular água em latas, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água, tambores, cisternas, latões, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Estas orientações serão dadas à comunidade pelos participantes dos arrastões. Também será feita a parte operacional.

DISK SAÚDE

O DISK SAÚDE da Prefeitura Municipal, 8116 8829, a partir de agora estará recebendo informações e denúncias sobre o acúmulo de água em locais que podem causar a dengue.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, qualquer cidadão pode ligar para prestar informações. Uma equipe será deslocada ao local para verificar a  informações e adotar providências educativas e operacionais a fins de sanar o foco.
| Um comentário

NOSSO BLOG ESTEVE FORA DO AR


Maio é o mês de aniversário do Blog ANGURA NOTÍCIAS. Como novidade, fizemos o lançamento da 1ª WEB RÁDIO da cidade.

Para que podéssemos trabalhar tecnicamente uma melhor qualidade da nossa WEB RÁDIO, estivemos FORA DO AR durante toda a segunda-feira e ontem (terça-feira, 22/05) até às 18 horas.

Pedimos desculpas aos nossos leitores, ao tempo em que fica esclarecido o nosso trabalho a fins de ofecerer uma melhor qualidade.

ANGERA NOTÍCIAS é uma marca que faz parte do cotidiano de centenas de leitores.
| Um comentário