sábado, 26 de janeiro de 2013

UMA MERENDEIRA E A PAIXÃO POR COZINHAR

Sônia Maria, merendeira do Colégio Estadual Arthur Vieira
Com sorriso no rosto, toca na cabeça e vontade de trabalhar, a merendeira Maria Sônia Leite dos Santos, que trabalha no colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, durante as férias cozinha para os rondonistas e não esconde a paixão que tem em cozinhar para os participantes do projeto. Sempre disposta, mostra em seu semblante a satisfação que tem em fazer da sua profissão uma ajuda para os voluntários.

A merendeira, cozinha todos os dias para rondonistas da Operação 2 de Julho na cidade de Anguera-BA e sente isso como um remédio na sua vida. Dentro de uma sala cheia de cadeiras ela conta entusiasmada sobre sua relação com os estudantes “São maravilhosos, já estamos nos abraçando, nós brincamos, sorrimos, são pessoas legais”.

Saindo de casa todos dia ás 6h da manhã e voltando ás 9 e meia da noite, Maria Sônia, com muita satisfação mostra todo seu contentamento em ser parte do projeto e ajudar na alimentação dos rondonistas, que agora fazem parte do seu dia-a-dia. Depois de criar um vínculo com os estudantes ela se preocupa com o momento em que vão embora “Quando esse pessoal for embora, será que agente vai se encontrar outro dia? Espero que sim! E que eles voltem mais vezes”.

Animada com a passagem dos rondonistas pelo município a merendeira não economiza elogios e não cansa de falar sobre os bons sentimentos com a presença do projeto. E são esses bons sentimentos que a fazem ficar feliz com as atividades e querer estar por perto dos estudantes “Anguera precisa muito dessas coisas, nunca teve isso, aqui está sendo um paraíso!”

E entre uma alegria e outra, ela ainda não consegue encontrar as palavras certas que consiga definir qual o sentimento de toda essa experiência que está vivendo junto aos rondonistas “Sei lá, não sei nem como falar”, finaliza com um sorriso. 


Matéria Publicada pelo Ministério da Defesa
EQUIPE DE JORNALISMO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA
Por: Luiza Stefany
Foto: Luiza Stefany
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário